terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

LANÇAMENTO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE NA ARQUIDIOCESE DE VITÓRIA DA CONQUISTA LANÇAMENTO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE NA ARQUIDIOCESE DE VITÓRIA DA CONQUISTA



Na manhã deste domingo (26), em uma celebração Eucarística presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Luís Gonzaga Silva Pepeu, foi lançada oficialmente a Campanha da Fraternidade 2012 na Catedral Metropolitana de Vitória da Conquista  com grande participação de leigos, seminaristas, padres, diáconos e religiosos (as) do Vicariato São  Lucas. A Pastoral da Saúde destacou-se com grande número de agentes que demonstraram grande entusiamo com o inicio desta campanha.
 
 Em sua homilia Dom Luís convocou todos os arquidiocesanos a viver em bem o tempo quaresmal intensificando a oração, o jejum e a esmola , bem como,  a assumirem especialmente a Campanha da Fraternidade nas diversas atividades das paróquias, pastorais e serviços. Chamou a atenção de todos para a defesa e fiscalização do SUS, ressaltando que a Saúde é dever do Estado e direito de todos os cidadãos. 
Estavam presentes na celebração diversos profissionais da area de saúde e algumas autoridades do poder legislativo e executivo municipal.
Ao final da Celebração Dom Luís entregou o texto base da CF à sub-secretaria Estadual de Saúde,             Drª Suzana Ribeiro, recordando a responsabilidade de todos os gestores e profissionais de saúde na defesa e pleno funcionamento do SUS.

http://www.pascomarquiconquista.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário